Homekit irá demorar mais tempo que o previsto

Este ano na CES 2015 foram vários os fabricantes que apresentaram vários produtos com integração no HomeKit da Apple. Fontes da Recode informaram que a Apple contra a sua vontade foi obrigada a certificar o seu HomeKit mais tarde do que o programado.

Devido a este atraso a maior parte dos fabricantes de Hardware irão apresentar os seus equipamentos com integração no Homekit só a partir do segundo trimestre de 2015. Além disso fabricantes como a Elgato e iDevice apesar de terem mostrado os seus produtos para o Homekit na CES 2015 apenas os disponibilizarão a partir do segundo e terceiro trimestre deste ano.

Enquanto a Apple não desmente ou confirma o atraso, as mesmas fontes dizem-nos que o atraso deve-se ao facto da companhia de Cupertino ter insistido em desenvolver standards rigorosos de performance para que o seu sistema de automação para casas, funcione perfeitamente e sem falhas.

Há rumores que o famoso Homekit será integrado na próxima Apple TV, que servirá de Hub para o serviço de automatização de casas da Apple. Entretanto caso continue a ter uma casa pouco inteligente, terá confiar nos velhinhos e fiáveis interruptores que usou até agora, ou se não quiser gastar muito dinheiro, nas mais recentes lâmpadas inteligentes que utilizam aplicações do telefone para poderem ser ligadas ou desligadas, que de futuro serão ligadas ao HomeKit.