Honda Accord de 2016 com suporte para Carplay e Android Auto

honda-accordA marca japonesa de automóveis Honda, inaugurou esta quinta-feira um novo centro de desenvolvimento e pesquisa, em Mountain View e apresentou o seu novo  Honda Accord de 2016, que será o primeiro da empresa a suportar o CarPlay da Apple e o Android Auto da Google.

O novo Accord apresenta um design  revigorado, ostenta um exterior redesenhado mais sofisticado e possante, além de um novo capot em alumínio e jantes de 19 polegadas. No seu interior, somos presenteados com um ecrã sensível ao toque de 7 polegadas, que suporta o CarPlay e o Android Auto. O carro vai estar disponível nos Estados Unidos nas mesmas configurações de quatro e seis cilindros do atual Accord 2015.

A Honda também pretende integrar em mais viaturas o suporte para Android Auto e CarPlay, mas não revela qualquer detalhe sobre quais os carros serão escolhidos para receber este upgrade.

Durante a conferencia de imprensa que decorreu na nova fábrica em Mountain View, o presidente da secção de desenvolvimento e pesquisa na América, Frank Paluch, referiu que a decisão de apresentar o novo Accord em Silicon Valley, em vez de um Auto Show, ou outro evento da indústria automóvel, revela um sinal de mudança de mentalidade na empresa.

A instalação em Silicon valley, irá concentrar as suas pesquisas em áreas experimentais, como a realidade virtual, novos usos para os dados recolhidos pelos sensores e novas iniciativas para apoiar os desenvolvedores de aplicações, assim como veículos experimentais.

Esta instalação de Mountain View é uma das maiores do mundo, perdendo apenas para a sua sede da Honda no Japão.