HTC Desire Eye: construído de propósito para as selfies

A maior parte das pessoas que tentou tirar uma selfie com a câmera frontal sabe que dali provavelmente não sairá nada de especial. Esta é a razão porque as pessoas viram o telemóvel para poderem tirar selfies e assim usar a resolução da câmera traseira.

A HTC apercebendo-se desta lacuna nos telemóveis, apresenta o HTC Desire Eye e coloca uma câmera de 13 megapixéis como câmera frontal. O este telemóvel vem com ecrã de 5,2 polegadas, resolução 1920×1080, um processador quad-core snapdragon 801 a 2,3GHz, 2 GB de ram e armazenamento de 16 GB extensível a 128 GB com cartão micro sd.

O HTC Desire Eye vem com Android 4.4.4 KitKat mas com o UI sense 6 e o agregador de notícias BlinkFeed. Esperávamos que nesta altura do campeonato este smartphone já viesse com o  Android Lollipop instalado.

Apesar de não gostarmos de telefones de plástico este telemóvel não trás a aparência “barata” que encontramos noutros aparelhos. A tecnologia usada para fazer esta carcaça, faz com que não haja fendas onde os plásticos se encontram. A HTC construiu este telemóvel à prova de poeiras e à prova de água, que são características sempre boas de encontrar neste tipo de equipamento, visto ser o telemóvel, um equipamento que anda sempre connosco, seja no campo ou na praia, faça chuva ou faça sol.

A característica que define este telemóvel é a sua câmera frontal, que com os seus 13 megapixéis  embora tire fotos aceitáveis em boas condições de luz, o mesmo já não se verifica com pouca luz. A câmera traseira por ser idêntica sofre do mesmo mal. Ambas vêm com um flash de duplo led.

Além dos filtros, há uma opção que torna o tom de pele mais suave, como se de uma maquiagem artificial se tratasse.Este telemóvel possui um software de edição de imagem simples e muito fácil de usar podendo ser corrigidas pequenas imperfeições muito facilmente.

Cada vez mais os telemóveis são autênticos equipamentos de entretenimento de bolso, este não fica atrás com o seu sistema de som stereo, é segundo Raymond Wong um dos melhores que já experimentou. O seu hardware tornam-lhe capaz de jogar jogos bastantes exigentes e com gráficos 3D.

Pena a sua câmera de 13 megapixéis frontal não impressionar. Apesar de no geral as selfies deste telemóvel serem melhores que a maior parte dos outros equipamentos com câmeras frontais de 1,3 megapixéis, sob as condições de luz ideais, este HTC Desire Eye deveria tirar selfies fantásticas visto ser este o seu verdadeiro propósito.

Fonte e fotos: Mashable