HTC One M9, mantém a qualidade aliada ao Design

Cortesia: Techradar
Cortesia: Techradar

O HTC One M9 é dos poucos telefones Android que nos fazem sentir que estamos a pagar por algo extremamente bem feito e desenhado especialmente para nós, onde cada detalhe foi pensado. Não deve ter sido fácil para a HTC desenhar algo que fosse melhor que o seu antecessor HTC One M8, pelo que a marca manteve praticamente o seu design exterior e  na geração actual praticamente apenas modificou os seus componentes internos.

Quanto ao design o HTC One M9 distingue-se do M8 pelo facto do botão de energia ter sido deslocado para o lado, acima dos botões de volume e abaixo da ranhura para cartão SD. Pelo toque será difícil diferenciar uma vez que estes têm o mesmo tamanho, forma e textura, no entanto é capaz de não ser problema após alguma habituação.

O som não desilude com as colunas de som BoomSound a ficarem ao lado da câmara frontal de 4 megapixels, com HDR e capaz de gravar a 1080p a 30fps. A câmera traseira possui um sensor de 20 megapixels, com flash duplo e é capaz de gravar videos com qualidade 2160p a 30fps, 1080p a 60fps e 720p a 120fps.

O ecrã é um superLCD de 5 polegadas com uma resolução 1080×1920 e uma densidade de 441 ppi, protegido pelo vidro bastante resistente, Corning Gorilla Glass 4.

Este poderoso smartphone tem um processador octa core Qualcomm Snapdragon 810, uma GPU adreno 430, 3 GB de ram, 32 GB de armazenamento que pode ser expandido por um cartão SD de até 128 GB e uma bateria de 2840 mAh.

Estamos perante um excelente smartphone que corre o Android Lollipo 5.0 que segundo a techradar apenas peca quanto à temperatura da cor do ecrã, em nos que apresenta cores muito frias relativamente à geração anterior.

 

Fonte: Techradar e GSM Arena