Huawei Band 6 o novo fitness tracker da marca chinesa

Se olharmos com atenção para o novo Huawei Band 6, verificamos quase de imediato as parecenças com o Honor Band 6, que até à pouco tempo foi propriedade da mesma companhia uma vez que esta era proprietária da Honor.

Seguindo a mesma tendência a Huawei apresenta um ecrã grande para um smartwatch, de 1,47 polegadas Amoled, o que é muito bom, considerando que com uso intensivo consegue até 10 dias de autonomia da bateria, que sobe para 14 em uso normal, coisa pouco comum em relógios inteligentes com um ecrã destas dimensões.

Este fitness tracker vem equipado com um leitor de saturação de oxigénio (coisa boa de se ter em tempos de pandemia), que avisa caso a saturação de oxigénio baixe para níveis não aceitáveis durante a sua utilização.

Apesar de ser um dispositivo com tamanho considerável para se dormir em conforto, também pode ser usado como monitor da qualidade do sono, através de um algoritmo que utiliza o batimento cardíaco e a respiração. 

Para as senhoras em idade fértil, o Huawei Band 6, calcula o ciclo menstrual dando uma ajudinha no planeamento familiar das suas donas e restante família

Ainda desconhecemos quais as actividades físicas suportadas, mas a marca afirma que este fitness tracker reconhece 96 tipos de exercício físico, sendo que 6 são reconhecidas automaticamente. 

Inclui-se nestas 6 actividades a corrida, caminhada, elíptica e o remo (são 6 porque a corrida e a caminhada a empresa distingue indoor e outdoor como actividades diferentes). 

Para os mais aficionados do desporto, a marca chinesa afirma que existe um modo mais profissional para corrida, ciclismo e outras actividades que ainda desconhecemos, perfazendo um total de 11.

É possível também emparelhar com a app de fotografar e utilizar como controlo remoto para disparar, controlar a música do seu telefone, caso não use apps de terceiros e possui a capacidade de ver/ler algumas notificações.

Um pouco à semelhança do Apple Watch vai estar disponível em Preto Grafite, Dourado Sunrise, Rosa Sakura, e verde Floresta.

Não se conhece ainda os preços que irão ser praticado, mas supões que seja a partir dos 35 euros.