Humm.ly alia música a meditação para combater o stress

Fonte: Apple App Store

Se és uma daquelas pessoas que passa a vida a correr e te sentes sempre stressado com um sentido de urgência, então parece que apareceu a aplicação certa para ti.

Eliminar a parte negativa do stress não é fácil, há quem recorra à música como forma de se abstrair e acalmar, à meditação ou mesmo à ajuda de profissionais de saúde mental, por vezes  em casos mais graves recorrendo à ajuda farmacológica.

A humm.ly é uma aplicação que alia a música à meditação guiada, de forma a que o utilizador abrande o seu ritmo e regresse a um estado mais “zen”.

Esta app possui uma biblioteca de sessões que usam somente música ou sessões com música aliada a uma meditação guiada consoante a escolha do utilizador.

As sessões estão agrupadas em 7 categorias (“featured”, “music”, “daily routine”, “grow”, “relax”, “inspire” e “favorites”) em que o utilizador poderá escolher mediante o seu estado e o seu objetivo.

A humm.ly aquando da sua configuração inicial, solicita ao utilizador que ative as notificações de modo a sugerir recomendações para uma vida de bem estar. 

Apenas experimentamos a versão gratuita e para quem pretende destressar esta aplicação parece estar bem conseguida e fácil de integrar na sua rotina diária desde o acordar até antes de dormir. O sentimento depois de efetuar a sessão guiada por uma voz feminina e música foi de relaxamento e agradável.

O que nos agradou menos é o custo elevado da sua versão premium que tem um custo de 10,99 dólares, o facto de ser tudo em inglês e as notificações, visto que a ultima coisa que quem quer acalmar precisa é receber uma notificação seja ela qual for.