Ifixit desmonta iPad Mini 5

Fonte da imagem: iFixit

Como tem sido habitual nos equipamentos da Apple a ifixit desmontou o mais recente iPad Mini 5, confirmando com detalhe as suas especificações.

Apenas um olhar mais atento distingue um pequeno detalhe na parte traseira, onde está escrito A2133 que permite distinguir a atual geração de iPad Mini da geração anterior. 

No interior deste pequeno tablet, pode ser encontrado uma câmera fotográfica traseira de 8 megapixeis ƒ/2.4  e uma câmera fotográfica frotal de 7 megapixeis ƒ/2.2.

No coração deste equipamento podemos encontrar o novo processador A12 Bionic de 64 bits e 3GB of RAM LPDDR4X.

O iPad Mini 5 vem equipado com um ecrã LED retroiluminado de 7,9 polegadas, uma resolução 2048×1536, 326ppi e sensores True Tone que “medem” a quantidade de iluminação no ambiente, assim como os tons presentes na luz ajustando automaticamente o ecrã essas condições.

Os dois microfones foram deslocados para perto da câmera frontal, que segundo a Apple permite uma melhor captação de som. Este equipamento possui duas colunas para som stereo, Bluetooth 5.0, WiFi 802.11ac, Gigabit class LTE nos modelos celullar, e suporte para tecnologia eSIM.

Esta máquina vem equipada com uma bateria de 3,82v com capacidade de 19.32 Wh que de acordo com os testes realizados pela Apple permite uma autonomia de até 10 horas consoante o tipo de trabalho realizado.

O iPad Mini 5 continua a ser um equipamento que não é amigo do utilizador quando se trata de abrir para reparar, no entanto existem várias partes modulares o que em caso de avaria torna possível substituir algumas dessas peças.