iMessage e Facetime, ganharam autenticação por dois factores

cortesia: Mac Rumors
cortesia: Mac Rumors

A Apple inseriu mais uma camada de segurança ao iMessage e ao FaceTime, ao adicionar a  autenticação por dois factores a estes serviços. A empresa de Cupertino já trabalha com autenticação de dois factores desde Setembro. A empresa adicionou esta segurança ao iCloud, logo a seguir à quebra de segurança  do serviço de alojamento na nuvem da Apple, onde foram disponibilizadas fotos de celebridades nuas por toda a internet.

Este tipo de autenticação parece simples, mas na verdade é bastante eficaz. A autenticação por dois factores, acrescenta um segundo código, disponível para ser usado durante alguns minutos e apenas uma só vez. Regra geral, este tipo de serviço necessita de um número de telefone para onde possa ser enviado por sms o segundo código.

A Apple não é a única empresa a usar este tipo de autenticação nos seus serviços. Empresas como a Google, a Dropbox, a Microsoft, o Twitter e o Sapo, já o usam com eficácia à algum tempo. A Apple seguindo a tendência e implementou a autenticação por dois factores no iMessage e Facetime, de modo a proteger mais os seus utilizadores, e não ficar atrás da concorrência.

Já não há desculpa para que não acrescentes mais uma blindagem de segurança às tuas contas. Em ciber segurança, a prevenção vale ouro.