iOS 8.3 resolve vulnerabilidade grave

ios-8-3-aSe fazes parte dos utilizadores que não efectuou download e a instalação da ultima actualização do iOS 8.3, por causa dos problemas com o TouchID, tens agora uma razão fortíssima para o fazer.

Segundo investigadores na área da segurança informática, a nova actualização do iOS 8.3 corrige uma vulnerabilidade grave, que poderá tornar o seu iPhone num tijolo extremamente caro.

A vulnerabilidade com o nome de código Phantom, se activada, faz com que as aplicações após serem iniciadas, crashem, podendo mesmo fazer com que o iPhone não se reinicie.

Para activar a vulnerabilidade, os hackers usam um truque para enganar os utilizadores a mexerem nas definições das ligações proxy, de modo a tornar os seus iPhones vulneráveis.

Zhaofeng Chen, Hui Xue, Tao Wei e Yulong Zhang, os investigadores que descobriram esta falha, referem que caso o atacante possua bastante habilidade no campo da engenharia social, poderá convencer as vítimas a instalar as definições necessárias para tornar o seu telefone vulnerável.

A Apple chamou esta vulnerabilidade de “memory corruption in libnetcore” e corrige-a na ultima actualização do iOS.

Caso tenhas efectuado a actualização do iOS 8.3, não só ficas com o teu iPhone protegido, como também ganhas 300 novos emojis, incluindo o do Mr Spock da Saga Star Treck.

 

Fonte: Cult of Mac