iOS 9 será desenvolvido a pensar na estabilidade e performance

cortesia: 9to5Mac
cortesia: 9to5Mac

Finalmente parece que a Apple acordou para a realidade. Em vez de se focar em apresentar novas características aos utilizadores, a Apple prepara um iOS 9 focado na performance e estabilidade.

Uma das coisas que nos entristece ver no legado de Steve Jobs, foi ver a empresa de Cupertino seguir a tendência da concorrência e apresentar todos os anos algo novo, sem se preocupar em levar o tempo necessário e mostrar algo verdadeiramente bom e estável e se possível inovador.

Ao seguir a concorrência, a Apple tem dado tiros seguidos nos pés. O iOS 7 saiu com vários bugs, o iOS 8 a mesma coisa, o iOS 8.0.1 foi um descalabro total, e assim por diante. Nem o OSX Yosemite escapou.

Segundo a 9to5Mac, a Apple irá focar o desenvolvimento na correcção de bugs e melhoria da performance e estabilidade. A mesma fonte também explica que apesar disso, a Apple irá apresentar algumas novidades, mas ainda desconhecem-se o quais.

A 9to5Mac compara o iOS 9 ao desenvolvimento do OSX Snow Leopard, que foi desenhado a pensar na performance e estabilidade e que por sinal foi um dos sistemas operativos mais bem conseguidos até agora.

Apesar de ninguém saber datas prováveis de lançamento, a Apple geralmente apresenta os sistemas operativos em Junho aquando do evento WorldWide Developers, e lança-os no Outono.