Ipad 2 é oficialmente Vintage

ipad 2 e oficialmente vintage

Se és daqueles que ainda tem um iPad 2 a funcionar, então vais ficar triste de saber que este está sem suporte da marca da maçã, porque o iPad 2 é oficialmente vintage. 

Lançado ainda no tempo de Steve Jobs, o iPad 2 viu a sua apresentação ser feita durante o evento de Março de 2011. Com uma construção invejável este equipamento viu o seu fabrico terminar em Março de 2014.

Com um ecrã iPS de 9,7 polegadas, 768 x 1024 pixels, este tablet continua a fornecer uma boa experiência aos utilizadores que o usam em tarefas mais básicas, superior muitas vezes a tablets chineses de qualidade dúbia.

Com um processor arm Apple A5 de 45nm, dual core a 1GHz, 512 megas de RAM e uma gráfica PowerVR SGX543MP2, não se pode pedir muito deste velhinho iPad.

Segundo a definição de vintage da marca da maçã, o iPad 2 é partir do mês passado um equipamento vintage e que a Apple desde já não se encontra obrigada a fornecer suporte.

Toda a lista de equipamentos vintage e obsoletos podem ser encontrados na página de suporte da Apple.

Felizmente para os utilizadores da Turquia e da da California, a Apple encontra-se obrigada a cumprir as leis que protegem os consumidores nessas áreas geográfica e ainda terá de fornecer suporte a quem necessitar dele.

A Apple considera vintage qualquer produto que não seja fabricado durante 5 anos e menos de 7 anos e considera obsoleto qualquer produto que não seja fabricado após 7 anos desde o ultimo equipamento sair da linha de montagem.

Por cá iremos continuar a usar o iPad 2 em tarefas simples que ele ainda o consiga fazer. Enquanto o pai lê alguns livros da biblioteca do iBooks o filho vê videos do Youtube e assim conseguem extrair mais alguma vida deste tablet Vintage.