iPad Air 2 com Spot publicitário durante os Grammys


A Apple apresentou mais uma publicidade relativa ao seu último iPad esta noite, durante os Grammys. É inquestionável a ligação da Apple ao mundo da música e ao processo criativo.

Durante este spot publicitário navegamos ao longo do processo criativo, até à apresentação de um produto final durante um concerto, sempre acompanhados de uma poderosa batida.

Estes 60 segundos de publicidade foram todos filmados recorrendo apenas a um ipad air 2 e custou cerca de dois milhões de dólares para ser apresentado durante os Grammys. Esta publicidade contou com os suecos Elliphant em colaboração com os norte americanos The Gaslamp Killer, num remix produzido pelo produtor britânico Riton.ipad-air2-overview-bb-201410

Este pode ser mais uma tentativa de vender mais alguns ipads no sentido de contrariar a tendência de quebra de vendas do seu tablet.

Os mercados têm seguido de perto a Apple e começam a acusar a empresa fundada por Steve Jobs de falta de inovação. Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities analyst, prevê que em 2015 se assista a mais um declínio nas vendas do iPad, que pode atingir os trinta porcento.

Há rumores de que a Apple irá apresentar este ano um iPad Pro de 12,9 polegadas e caneta Stylus, no entanto, segundo a mesma analista não será o suficiente para inverter a tendência de queda das vendas.

Para mal da Apple e para bem dos consumidores, o iPad é um aparelho que não necessita de ser substituído por outro mais recente e poderoso todos os anos. Este aparelho já provou ser capaz de suprir as necessidades dos utilizadores, que só o substituirão quando o anterior não for capaz de acompanhar as novas actualizações, não suprir as necessidades, avariar ou partir. Afinal estamos a falar de um equipamento premium.