iPad dobrável rumor ou realidade?

Alguns dias atrás ouvi-se o rumor de que a Apple estaria a trabalhar num iPad dobrável, com tecnologia 5G. Este rumor, que por enquanto não passa disso, pode muito bem ser verdade baseado em mais alguns factos.

Enquanto a Samsung debate-se por lançar o Samsung Galaxy Fold, a Apple parece estar a trabalhar num equipamento de maiores dimensões que oferece menor risco face aos smartphones que são de pequenas dimensões.

Um equipamento como um iPad dobrável que transforma um ecrã de menor dimensão em um de maior dimensão pode ser um Tablet disruptor na produtividade e entretenimento.

Isto torna-se mais verdade quando o novo sistema operativo para iPad, o iPadOS parece estar mais focado no Multitasking do que o que se tem assistido até agora, caindo que nem uma luva neste novo equipamento.

Conhecendo a Apple e a ser verdade, a empresa irá tentar não cometer os mesmos erros que a suas concorrentes, tentando fornecer um produto perfeitamente desenvolvido e sem erros de concepção e design, claro que isto não quer dizer que não haverá problemas, pois como se tem assistido a empresa infelizmente ainda debate-se com o teclado dos Macs que continuam a aparecer com teclas bloqueadas, mesmo após a suposta resolução fornecida pela companhia.

Ao contrário do que possa parecer, este rumor ainda carece de mais confirmações e enquadramento para ser uma coisa pronta a sair do mercado. Não se ouvem outros comentadores excepto Jeff Lin a falar do assunto, nem rumores de solicitação de peças de hardware que suportem verdadeiramente este boato.

Seria necessário aparecer mais algumas notícias com a marca de Ming-Chi Kuo ou Mark Gurman para termos quase a certeza que este novo equipamento irá aparecer em breve nas lojas.

Parece por enquanto que o iPad dobrável é de momento um protótipo que a ser realidade irá dar que falar. No entanto como a tecnologia evolui a uma velocidade estonteante, se este iPad dobrável for apresentado em finais de 2020 não ficaremos nada surpreendidos.