iPad pro em Setembro com ecrã melhor e ficha USB 3.0

ipad-pro
Cortesia: Curved

 

A Apple já não é o que era a guardar segredos. Ao que parece segundo um artigo da Bloomberg a empresa de Cupertino está mesmo a construir um iPad Pro de 12 polegadas.

A empresa fundada por Steve Jobs atrasou a sua produção para Setembro, uma vez que tem tido problemas com o fornecimento de painéis para o ecrã. Como parte de revitalizar as vendas dos iPads, Tim Cook planeava apresentar o iPad Pro este trimestre, no entanto devido aos problemas encontrados tal não será possível.

Segundo um outro artigo do Wall Street Journal, existem mais rumores para o novo aparelho da Apple. Especula-se que este venha com portas USB 3.0 e um ecrã superior.

A empresa tem testado vários ecrãs e pelo que se conhece terá optado pela tecnologia Oxide LCD, que torna o ecrã mais eficiente em termos de energia e melhor qualidade de imagem. Este  tipo de ecrã tem um custo superior ao actual, no entanto a opção da Apple por este tipo de tecnologia, parece devido a não desejar aumentar o peso do iPad Pro, em que para aumentar a autonomia teria de introduzir uma bateria maior.

Mantendo o ecrã Oxide LCD, a companhia consegue ter um ipad mais fino sem sacrificar a autonomia.

Quanto à porta USB 3.0 especula-se que esta estratégia tem como objectivo angariar clientes do mercado empresarial. O utilizador ganha várias opções com a introdução da ficha USB, em que além de se poder ligar uma pen drive ou disco externo, é possível ligar qualquer periférico como um teclado ou rato.

Estamos um pouco cépticos quanto à introdução deste tipo de ficha no iPad Pro, no entanto a ser introduzido qualquer tipo de ficha USB é bem, provável que a Apple introduza uma ficha USB tipo C, em detrimento da ficha USB 3.0.