iPad Pro poderá ter ficha USB-C, Caneta Stylus e ecrã de 12,9 polegadas

rumor-ipad-proJá alguns meses que se ouvem rumores de que a Apple está a trabalhar num iPad maior, o qual se apelidou de iPad Pro. Um novo artigo da Macrumors indica que o primeiro iPad grande poderá vir equipado com tecnologia NFC (Near Field Communication), que poderá permitir a ligação de novos acessórios.

Espera-se que no iPad Pro venha instalado um ecrã de 12,9 polegadas, (isto acordo com fontes da Apple Insider). Além disso, o artigo diz que apesar do novo dispositivo poderá ter NFC instalada, mas provavelmente não vai ser possível ter as mesmas funcionalidades tap-to-pay, que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus possuem.

No entanto, o suporte NFC significa que o “iPad Pro” poderá servir como um terminal de pagamentos capaz de aceitar pagamentos via NFC, visto o Apple Pay é um dos serviços com maior sucesso no universo Apple.

O artigo também sugere que a Apple está a desenvolver uma caneta do tipo stylus habilitada a funcionar com o iPad Pro e que o seu grande ecrã vai ser sensível à pressão.

Apesar da Apple tendencialmente não incluir portas USB ou outra qualquer além da porta de carregamento, capaz de várias funções. O iPad Pro poderá incluir uma porta USB-C, que poderá substituir ou complementar a porta com a ficha Lightning.