iphone 6 vende mais que iphone 6 plus nos EUA

Um levantamento estatístico efectuado pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) pesquisou a taxa de adoção do iphone 6 e iphone 6 plus, nos primeiros 30 dias de vida útil dos equipamentos.

segundo o mesmo estudo, numa nota publicada hoje pelo analista da UBS Steven Milunovich, indica que 86% dos novos donos do iPhone compraram um iPhone 6 ou iphone 6 Plus nas primeiras duas semanas de lançamento e 91% por cento nas quatro primeiras semanas.

Por cada iPhone 6 plus foram vendidos 3 iphones 6 , este número irá variar significativamente de país, como por exemplo os clientes de países asiáticos tendem a preferir ecrãs maiores do que os clientes de outros países. Apesar deste número ser mais baixo do que na Europa, verifica-se a mesma tendência de iphones pequenos.

O estudo realizado pela CIRP também avaliou as intenções futuras em comprar o iPhone 6 e o iphone 6 Plus. Dos inquiridos, mais de 40% pretendem comprar um iPhone 6, no próximo ano. Dezenove por cento dos utilizadores da marca Samsung também planeiam mudar para a Apple na próxima mudança de telefone. Mais de metade das futuras aquisições favorecem o iPhone 6 Plus.

Apesar de um ganho potencial significativo para a Apple, os dados mostram que a percentagem de utilizadores de Android é a mais baixa de sempre a mudar para o iPhone 6. Apesar de serem apenas suposições, poderão estar por trás as grandes melhorias que a Google tem efectuado no seu sistema operativo Android e a crise que Apple tem passado com os bugs no iOS 8 .

Foram vendidos mais de dez milhões de unidades no seu lançamento, mais do que os 9 milhões vendidos no ano anterior de iphones 5S, o que demonstra o sucesso dos novos iphone.