iTunes irá separar-se em Music, TV, Books e Podcast

Fonte da imagem: 9to5Mac

É um facto, Apple irá separar o iTunes em várias aplicações, Music, TV e PodCast. Este será o novo padrão que pretende dar uma melhor experiência aos utilizadores.

Guilherme Rambo e Steve Troughton-Smith verificaram que empresa de Cupertino planeia dividir o conhecido software em três aplicações diferentes. As novas aplicações irão basear-se no projecto Marzipan, desta forma os Developers terão menos dificuldade em fazer ligação entre o iOS e o MacOS uma vez que se pretende que que ambas a plataformas partilhem o mesmo código base.

A aplicação Books já existente no MacOS também será alvo de um redesign através do projecto Marzipan para simplificar o mesmo processo no MacOS e iOS.

Segundo a publicação on-line 9to5Mac o novo design, integra uma barra lateral muito similar à News app. Nesta barra serão listados os livros comprados, Audiobooks, PDFs e outras coleções. Na barra do título estarão presentes os separadores Biblioteca, AudioBook Store e Book Store, esperando fornecer aos utilizadores uma forma fácil e intuitiva de navegar.

Infelizmente estas notícias não são perfeitas para os utilizadores de equipamentos iOS mais antigos, como a Apple ainda não encontrou forma de sincronizar manualmente estes aparelhos, os donos dos iPods e iPhones, terão obrigatoriamente de continuar a usar por mais algum tempo o velhinho iTunes.