Já podes salvar ficheiros do iOS directamente no Dropbox

iphone_dropbox_ios

O último sistema operativo para dispositivos móveis da Apple, apesar de todos os problemas que encontrou, trouxe à comunidade de utilizadores da Apple novas características, que já existiam em Android e eram ansiadas pelos utilizadores dos iPhones e iPads. Entretanto de modo a poderem usufruir das novas capacidades do iOS 8, os donos dos iDevices tiveram de esperar que as empresas criadoras de aplicações actualizassem as suas aplicações.

Com a nova actualização do Dropbox, os utilizadores do iOS ganham assim a capacidade de salvar os seus documentos e fotos, directamente no Dropbox. O Dropbox passou assim a funcionar directamente com o sistema de partilha de ficheiros do iOS.

Apesar de estarmos a falar de coisas diferentes, quem já faz sincronização automática das fotos directamente no Dropbox de certeza não vai estranhar a nova característica, no entanto, quem ainda não experimentou, vai de certeza gostar da facilidade e rapidez com que tal é efectuado. O Dropbox com a nova actualização ganha uma função no iOS de “Salvar no Dropbox” os seus ficheiros.

O Dropbox é uma das aplicações líder do mercado de alojamento e sincronização de documentos na nuvem, pelo que uma característica destas, não só faz sentido funcionar directamente no iOS, como também a sua implementação numa maior quantidade de aplicações de terceiros.

A nova aplicação ganha assim mais valor no campo da produtividade uma vez que é mais fácil enviar para o Dropbox fotos, documentos, videos e músicas, e mais tarde caso seja necessário partilhar com outros colegas e amigos.