Jawbone UP4 irá ser capaz de permitir pagamentos automáticos

jawbone-up4-12Enquanto neste lado do planeta os pagamentos móveis ainda se fazem com um cartão de plástico, no outro lado, estes mesmos pagamentos são efectuados não só pelos tradicionais cartões de plástico, como pelo Apple Pay, Google Wallet e provavelmente mais algum que não nos lembramos.

Para ajudar os consumidores a desembolsar mais algum dinheiro, a Jawbone juntamente com a Americam Express está a desenvolver um novo mecanismo, que permita ao Fitness tracker UP4, ter a capacidade de permitir pagamentos, sem ser necessário estar acompanhado pelo telefone.

A Jawbone UP4 irá conseguir esta capacidade, através da utilização de tecnologia NFC (Near Field Communication), a mesma usada por inúmeros smartphones, incluindo o iPhone da Apple.

Esta função apenas poderá ser usada com comerciantes que suportem o serviço, além de que na fase inicial apenas está somente projectada para trabalhar com o American Express.

O Jawbone UP3 está previsto ser lançado já na próxima semana, caso não haja mais atrasos. Irá permitir-te avaliar a tua actividade física durante o dia e a qualidade do sono durante a noite. Este no fitness tracker destaca-se dos outros por usar novos sensores que usam a bio impedância para detectar a frequência cardíaca, frequência respiratória e a sudação.

Com a autonomia de 10 dias apenas com uma carga, só terás de ter algum cuidado com a água, pois a Jawbone apesar de referir que é à prova de água até 10 metros, tem tido alguns problemas na estanquecidade e não recomenda o seu uso para nadar.

Para correres e comprar uma água pelo caminho, usando apenas a tua Jawbone UP4, terás de aguardar mais algum tempo.

 

Fonte: Gizmag