Jony Ive vai sair da Apple

Jony Ive vai sair da Apple

O Designer Chefe da Apple, Jony Ive vai sair da empresa para criar a sua própria companhia. A Apple anunciou na quinta feira passada que Jony Ive vai sair da empresa já no final deste ano.

Apesar da sua saída da empresa da maçã já correm rumores de que a empresa de Cupertino será um dos seus principais clientes, ou seja, apesar da sua saída, ele terá sempre um grande papel no design dos equipamentos da Apple, o que para já é sem sombra de dúvidas uma notícia boa.

Jony Ive, que ficou conhecido por ter desenhado o iPhone e os Mac´s mais recentes, assim como o Apple Watch marcou várias gerações de entusiastas da Apple. Criou uma legião de seguidores dos produtos da Apple que se habituaram a ter produtos premium com design’s que aliavam qualidade com funcionalidade.

Não há dúvida que Ive deixou a sua impressão no que fez. Deste o renascimento da Apple ainda com Steve Jobs no comando, ao Apple Park já com Tim Cook nas rédeas, o Designer manteve sempre a sua marca e energia quando era solicitado.

Este apaixonado do Design, deixa agora a Apple para criar já em 2020 a sua própria companhia, que se irá chamar LoveFrom. Além de Ive a companhia conta ainda com outro Designer de renome, Marc Newson, que é conhecido por ter estado envolvido no design de aeronaves, mobiliário e jóias.

Por enquanto não se conhece quem irá substituir Jony Ive na Apple, no entanto uma coisa é certa, quem assumir este papel tem uma fasquia muito elevada.