Kim Dotcom vai lançar serviço encriptado de video conferencia

Kim Dotcom

Provavelmente se anda na internet há alguns anos deve ter ouvido falar no famoso serviço de alojamento Megaupload de Kim Dotcom. O Megaupload foi extinto quando envolvido numa batalha legal que obrigou Kim Dotcom a encerrar o seu site devido crimes de violação dos direitos do autor.

O neozelandês não baixou os braços e criou novamente um serviço de alojamento com encriptação na origem e oferta de 50 GB de alojamento gratuito. Não fosse por si só um dos serviços com melhor oferta de alojamento gratuito na internet, Kim Dotcom vai oferecer em 2015, um serviço de mail, chat, chamadas e video conferencia, tudo encriptado desde o utilizador emissor até ao receptor.

Kim Dotcom apelida o novo serviço de “Skype Killer” e vai mais longe, vais ser possível usar o novo serviço apenas usando o navegador. À semelhança dos outros serviços de Dotcom, estão a ser criados plugins para o firefox e Google Chrome, para tornar o serviço mais rápido e resistente a ataques.

Dotcom afirma que qualquer serviço online não residente nos Estados Unidos pode ser confiado e que o Skype não tem outra hipótese senão dar acesso através de “Backdoors” ao governo dos Estados Unidos, tal como a Microsoft, segundo Edward Snowden, deu acesso à NSA.

De modo a garantir a segurança dos seus serviços e acalmar quaisquer receios, Kim Dotcom oferece no Twitter recompensas a quem detectar falhas de segurança nos seus serviços.

Fonte: The Guardian