Lastpass atacado por hackers! Utilizadores devem mudar senha mestra.

lastpass-hacked-2015
Cortesia: Lifehacker

Através do blog oficial do Lastpass, a empresa informou que detectou atividade suspeita na sua rede, na passada sexta feira, 12 de Junho. A empresa refere ter atuado rapidamente e informou que a maior parte dos utilizadores podem ficar tranquilos.

Após investigar o acontecimento, a Lastpass refere que não encontrou evidencia de que os cofres encriptados das palavras passes tenham sido violados, ou que as contas do utilizadores tenham sido acedidas pelo(s) Hacker(s).

A investigação demonstrou que os endereços de email, os lembretes das senhas e os hashes das palavras passe foram comprometidos. A empresa informa que os utilizadores que tenham a senha mestra fraca, devem rapidamente efetuar diligencias para a alterar.

Segundo o blog, a Lastpass acredita que a sua encriptação é suficiente para proteger a maior parte dos utilizadores. A empresa irá informar os utilizadores que estejam em risco do sucedido, através de email. Até lá se não for informado do incidente pode estar descansado.

Entretanto a companhia avisa que caso não tenha ativado autenticação de múltiplos fatores deverá faze-lo, de forma a fornecer mais uma camada de segurança à sua conta.

O coisasdigitais.com adverte que sempre que algum ataque do género aconteça é sempre boa prática alterar a senha mestra, principalmente se usar a mesma senha em outros sítios da internet.