LastPass permite mudar várias passwords de uma só vez

A segurança nos nossos serviços online depende muito de boas práticas, principalmente depois de sabermos que qualquer serviço alojado na net mesmo com password pode ser invadido.

Qualquer pessoa deve ter apenas uma  password por serviço, além disso essa password deve ser forte e mudada com frequência para que no caso de ser descoberta por algum hacker ou pessoa mal intencionada esta apenas tenha acesso ao serviço temporariamente.

Com a proliferação de serviços na internet torna-se difícil decorar as várias passwords e os nomes de utilizador, é precisamente neste momento que entram em jogo os programas de gestão de passwords.

O LastPass é um programa que funciona em múltiplas plataformas e permite colocar todas as passwords disponíveis em cada equipamento utilizado. Seja no computador, tablet ou telefone, o utilizador poderá aceder aos seus serviços sem qualquer tipo de problema.

A coisa muda de figura quando o utilizador ao querer cumprir boas práticas de segurança inicia um processo de mudança de passwords. Se você é uma pessoa que tem apenas a senha do banco e do portal da finanças está com sorte, porque se é o infeliz que possui 75 serviços, quando chegar ao fim está na hora de voltar ao inicio.

A partir de agora é mais fácil mudar as passwords dos seus serviços, o LastPass adicionou uma opção que permite mudar automaticamente a password abaixo dos dados de login. Ao clicar nesta opção o LastPass abre uma janela do browser para aplicar a mudança, e a próxima vez que aceder ao serviço o LastPass preenche os seus dados automaticamente.


O serviço passa agora a suportar 75 contas incluindo o Facebook, Dropbox, Twitter e Amazon. Segundo a empresa todas das as mudanças dão-se nos nossos equipamentos não havendo necessidade de passar por uma nuvem da empresa, fazendo com a empresa não tenha acesso a qualquer dado.

A LastPass reforça que o ataques à Target e Home Depot reforçam a necessidade de mudar as passwords de tempos em tempos.