LG Watch Urbane e Urbane LTE apresentados hoje em Barcelona

Já começou o WMC (World Mobile Congress) em Barcelona e a comunidade de “geeks” está ao rubro com a quantidade de novidades que irão ser apresentadas.

O LG Watch Urbane foi apresentado junto com um novo aparelho chamado de LG Watch Urbane LTE, e apesar da surpresa de aparecer um novo relógio inteligente, vem confirmar as leaks publicadas esta semana.

O LG Watch Watch Urbane chega-nos pelas mãos da Mashable e como seria de esperar tem uma construção Premium, com o corpo em aço dourado ou prateado. Este smartwach tem um aspecto elegante e é por enquanto um dos poucos que seriamos capazes de usar no nosso dia a dia.

Cortesia: Mashable
Cortesia: Mashable

O LG Watch Urbane LTE tem praticamente as mesmas dimensões do Urbane e o mesmo aspecto Premium, embora seja um relógio mais bruto. Como possui suporte LTE, é possível usar o relógio para efectuar pagamentos usando a tecnologia NFC (Near Field Communication) sem ser necessário emparelhar com o telemóvel.

Por estranho que pareça o LG Watch Urbane LTE, em vez de correr Android Wear como o LG Watch Urbane, possui uma versão modificada do WebOS. A empresa justifica esta diferença de sistema operativo devido a ter de cumprir as especificações dos Operadores.

Quanto às especificações de hardware ambos partilham um ecrã de 1,3 polegadas  OLED, um processador Snapdragon 400 de 1.2GHz e 4GB de armazenamento. O LG Watch Urbane LTE possui 1GB de  RAM e uma bateria de 700mAh enquanto o LG Watch URBANE possui 512MB e uma bateria de 410mAh. O Urbane LTE tem GPS o que o torna melhor para desportos ao ar livre, no entanto, para nossa decepção a bracelete não é removível.