Livestream e a GoPro trazem-nos a transmissão em directo

A Go Pro é uma referência quando se trata de captar imagens em ambientes de aventura. Seja no mar, em terra, ou no ar, todos os dias são captados milhares de vídeos que nos fazem ficar colados ao écran, deliciados, a ver cenas de acção fantásticas, que de outro modo não seria possível.

A Livestream, o maior site de transmissão em tempo real de eventos, actualizou a sua aplicação para iOS, de modo a adicionar o streaming em directo às câmeras GoPro.
O motor de desnvolvimento desta característica deveu-se à empresa andar a receber milhares de pedidos, para que fosse se pudesse fazer livestream de videos, outros tentavam “hackear” com o computador e efectuar livestream directamente da GoPro. Max Haot, chefe executivo da Livestream referiu numa entrevista“não é prático andar com um computador em desportos  de acção”.

Fatores como a melhoria das capacidades audiovisuais das câmeras, smartphones e tablets, bem como a disponibilidade crescente de redes móveis de alta velocidade, têm estimulado um aumento no vídeo transmitidas ao vivo. Combinados, esses fatores tornaram o live-streaming não só com maior qualidade, mas também mais acessível. Adicionando GoPro à lista de câmeras suportadas pelo Livestream abriram-se mais possibilidades na transmissão ao vivo.

O novo recurso da aplicação para iOS GoPro app Livestream, conecta o iPhone emissor do Livestream com a rede Wi-Fi da câmera GoPro. Ao tocar um botão na aplicação do iphone, o touchscreen emparelha  com a GoPro começa a automaticamente com a emissão. Enquanto o iphone estiver dentro do alcance da rede Wi-Fi da GoPro tem acesso a uma rede móvel 4G.

A aplicação oferece suporte para filtros de vídeo ao vivo, permite postagem de fotos  e inclui funções de chat com os telespectadores. Esta característica de stream ao vivo funciona  com todas as versões anteriores de câmeras GoPro e apesar de ainda não estar confirmado a empresa acredita que deve trabalhar com GoPro Hero4, recentemente apresentada.