Logitech Crayon pode ser uma boa alternativa ao Apple Pencil

Logitech Crayon
Imagens cortesia da Logitech

A Logitech Crayon pode ser uma boa alternativa ao Apple Pencil, mas não há dúvidas que o Apple pencil é uma excelente ferramenta quando se quer tirar notas manuscritas sem papel ou se pretende desenhar nas aplicações para iPad.

Mesmo sendo a melhor ferramenta para muitos trabalhos, o Apple Pencil poderá ser demasiado caro para desempenhar algumas funções mais básicas em que alguns utilizadores não querem ou não podem dispor dos euros extra para o adquirir .

É para aqueles que não estão dispostos a desembolsar 99 euros por um Apple Pencil de primeira geração ou 135 euros por um de segunda geração, que surge o Logitech Crayon, mais barato, com um design que facilita o seu manuseio e salvo raras excepções consegue fazer o que o seu irmão da marca da maçã faz.

Compatível com todas as gerações de iPad até à data de hoje, o Logitech Crayon, possui um design largo e achatado que facilita a sua “pega”, por adultos ou crianças.

Carrega-se via ficha lightning, com opção de carregamento rápido, que permite em 90 segundos carregar energia suficiente para 30 minutos de escrita. Esta caneta inteligente consegue com uma carga total uma autonomia até 7,5 horas, o bastante para um dia de aulas ou uma jornada de trabalho.

Logitech Crayon

Mesmo assim o uso diário pode ser esticado mais um pouco pois considera-se que não estamos constantemente a escrever e que esta caneta possui a função de desligar-se ao fim de 30 minutos sem uso.

A sua ligação ao iPad é quase instantânea, basta ter a Logitech Crayon carregada, ligar no botão on/off e abrir uma aplicação que suporte o uso de caneta.

Logitech Crayon

De modo a não confundir o toque da palma mão com o toque da caneta, a Logitech Crayon possui tecnologia “Palm Rejection”.

O único senão desta caneta é que não possui suporte para a pressão, ou seja, enquanto no Apple Pencil o utilizador aumenta a grossura do risco exercendo mais ou menos pressão, na Logitech Crayon isto é conseguido através da inclinação.

Se pretenderes fazer um risco mais fino tens de segurar a caneta a um ângulo mais recto enquanto que se quiseres um risco mais grosso inclinas mais a caneta.

Logitech Crayon

Há ainda a hipótese de adquirir uma capa com teclado com suporte para a caneta por mais alguns euros, que funciona como uma capa para o iPad , infelizmente não encontramos este teclado em português nem traz a caneta incluída.

Em suma, é uma caneta mais acessível, com um bom custo beneficio para quem não pretende um uso profissional.