Macbook Air cai de uma altura de 1000 pés a 200 km/h

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Há utilizadores de equipamento informático que levam os testes de resistência ao extremo. Se bem que no manual do Macbook Air, não vem explicito que o Air deste computador portátil não significa que este não possa voar, um dono de um Macbook Air conseguiu por-lhe literalmente a voar.

Um piloto Sul Africano, conhecido no Reddit como Avi80r, conseguiu fazer cair do seu avião, um saco cor de laranja, com seus pertences, a uma altura de 1000 pés, a 200 quilómetros por hora. O piloto tentava efectuar uma manobra que não correu como planeado, fazendo cair sem se aperceber o seu saco. Dentro do saco viajava um Macbook Air de 13 polegadas de 2011, uma calculadora HP 50g, a licença de piloto e o diário de vôo.
macbook-air-2macbook-air-1
Seria de esperar que o portátil da Apple ficasse despedaçado em 1000 pedaços e completamente inutilizado. Em vez disso o portátil ficou com o Chassis unibody empenado, o vidro do trackpad partido e as ventoinhas dissipadoras de calor avariadas. Por incrível que pareça, o ecrã permaneceu intacto e o computador funcional.

O Macbook Air foi encontrado por um agricultor, que ao ver o portátil, juntamente com os documentos, conseguiu entrar em contacto com o dono e combinar a entrega do Macbook Air.

A partir de agora não há dúvidas. O Macbook Air é bastante resistente, mas não o suficiente para voar.