Macbook Air de 12 polegadas vai ser vendido a partir de Março

Macbook Air 12 polegadas

Faz alguns dias que anunciamos um rumor de que a Apple está a preparar um MacBook Air de 12 polegadas, apenas com uma porta USB tipo C, que será do mesmo tamanho de um Macbook Air de 11 polegadas mas com um ecrã de 13 polegadas.

Segundo a Digitimes a Quanta Computers, uma empresa sediada em Taiwan, está a contratar mais de 30.000 trabalhadores para conseguir cumprir os seus compromissos com Apple. A Quanta Computers é umas das empresas responsáveis por produzir o próximo Macbook Air de 12 polegadas, assim como o Apple Watch.

Segundo a mesma fonte, o futuro Macbook Air de 12 polegadas virá substituir o antigo Macbook Air de 11 polegadas que será descontinuado. Apesar do novo Macbook Air de 12 polegadas e o antigo de 13 polegadas possuírem um ecrã de igual dimensão, o MacBook Air de 13 polegadas continuará a ser fabricado.

Supomos que a razão de manter o Macbook Air de 13 polegadas seja provavelmente para servir os clientes da Apple que não gostarem de trabalhar num teclado com dimensões reduzidas e sem algumas teclas de função.

Ficamos a aguardar para ver se a Apple realmente irá deixar cair as portas thunderbolt e o seu carregador Magsafe, para optar unicamente pela nova ficha USB tipo C.

De acordo com as mesmas fontes, o Macbook air de 12 polegadas está previsto ser colocado à venda, a partir do terceiro trimestre de 2015.