Mapas da Apple já possuem avaliação de hotéis do Tripadvisor e do Booking.com

mapas-apple-yelpA aplicação de mapas da Apple não pára de evoluir e a partir de agora inclui comentários do TripAdvisor e do Booking.com para alguns hotéis selecionados.

Qualquer utilizador pode aceder aos comentários dos hotéis através dos pins colocados no mapa. desta forma vais poder ver a classificação por estrelas do hotel seleccionado, assim como os comentários públicos e as fotos dos utilizadores do Booking.com, TripAdvisor e do Yelp.

O Yelp é o serviço a que a  Apple tradicionalmente recorre para as reviews. Seguindo a estratégia de tentar chamar mais utilizadores para a sua app de mapas, a Apple decidiu adicionar dois dos serviços de avaliação de hotéis mais conhecidos do mundo.

Enquanto que o Booking.com aparentemente é o serviço de avaliações de hotéis mais popular em países europeus, os clientes dos Estados unidos parecem gostar mais de utilizar os serviços do Yelp e do TripAdvisor.

A Apple apesar de ainda ter muito que fazer para chegar ao nível dos mapas da Google, tem efectuado um esforço contínuo para melhorar o seu serviço de mapeamento.

Além do boato da Apple estar a trabalhar num sistema de visualização tipo “street view” parecido ao Google, a Apple introduziu nos últimos meses vários melhoramentos, como a visualização de postos de combustível e avaliação de Escolas.

Fonte: TNW