Máquina de lavar e de secar que comunica com o Nest

A preocupação com a conta de energia é uma luta diária de muitas famílias. É um facto que a energia eléctrica está muito cara independentemente de haver mercado liberal ou não. O Nest, termóstato inteligente da Google, após uma curva de aprendizagem consegue saber se estamos em casa ou não.

Com o intuito de tornar a nossa casa mais inteligente, a Whirlpool criou uma máquina de lavar e uma máquina de secar que em conjunto com o Nest ligam-se quando a energia está mais barata, mesmo que não estejamos em casa.

Com esta tecnologia tudo fica mais simples. Imaginem uma máquina que atrasa o inicio do programa para apanhar a hora de electricidade mais barata, ou que sabe que ainda não estamos em casa e a máquina de secar inicia um ciclo de secagem mais longa mas com menos dispêndio de energia para atingir os mesmos resultados.

E se isso não for suficiente a máquina sabe que estamos em casa e coloca-se num modo de funcionamento mais silencioso. Tudo isto sem termos de mexer uma palha.

Além disso é suposto estas máquinas de lavar e secar trabalharem em conjunto com os nossos smartphones, podendo com as actualizações ganharem acesso a mais funções.

Provavelmente será muito mais fácil integrar estas tarefas domésticas no nosso dia a dia, poupando este tempo para gozarmos o tempo restante com as nossas famílas.

A Whirlpool irá apresentar estas e mais inovações na CES 2015

Fonte e fotos: Gizmodo

2 Comments

  1. Isso era o que gostava de ter em casa!

  2. Será que realmente funciona?