Marido de funcionária da Amazon salva-a com ajuda do Echo Show

Cortesia da Amazon

Não é novidade que a tecnologia ajuda a salvar vidas, no entanto cada vez mais dispositivos não médicos auxiliam no salvamento de mais pessoas, fazendo com que a ajuda chegue mais rápido. Eis que desta vez o equipamento não foi um Apple Watch mas sim um Echo Show da Amazon que ajudou na prestação dos primeiros socorros.

São vários os relatos de pessoas que afirmam que a Alexa é mais do que uma coluna bonita, está disponível em vários dispositivos e variadas opções, que ajudam no dia a dia das famílias consoantes necessidades e gostos dos seus donos.

Sarah, funcionária da Amazon e dona de um Echo Show, o ano passado enquanto cortava os arbustos do seu jardim, sentiu uma picada nas mãos. Apercebeu-se que estava a ser picada por abelhas e verificou que o seu braço estava a ficar edemaciado e com dor intensa mas as abelhas continuavam a investir e a sensação de queimadura estava a chegar às pernas.

Segundo relata Sarah ainda conseguiu chegar à sua garagem ligar ao marido que lhe orientou para tomar um anti-histamínico e relaxar. 

Entretanto no meio da aflição conseguiu com custo chamar o filho para ir buscar o medicamento, chegar à cozinha e ligar novamente com dificuldade para o marido quando perdeu a consciência .

O marido rapidamente ligou para os serviços de emergência e após conectou-se com aplicação “Amazon Alexa” ao Echo Show para com ajuda da câmera do dispositivo orientar o filho a ir pedir ajuda a um vizinho.  Felizmente a filha de Sarah tem uma caneta de epinefrina para usar em caso de emergência em reacções anafiláticas.

 O marido de Sarah ao visualizar através da câmera do aparelho da Amazon que o vizinho e o filho chegaram à cozinha, orientou-os para irem buscar e administrar a epinefrina e colocar-lhe de lado.

Esta foi uma história que acabou bem graças à rápida atuação dos intervenientes e ao sangue frio do marido que usando a tecnologia a disponível e certamente os conhecimentos que tinha em primeiros socorros, colocou em acção o plano de salvamento.