Mark Zuckerberg doa 25 milhões de dólares para combater o ébola

Mark Zuckerberg doa 25 milhões

O ébola já ceifou mais de 4000 vidas. Parece que os esforços enveredados até agora deram pouco ou nenhuns resultados. Apesar disso não se conhecem novos contágios na Europa ou nos estados unidos.

Os fundos para a investigação do vírus ébola têm sido insuficientes, no entanto, hoje deu-se um volte face e entraram para os cofres do CDC (Center for Disease Control) mais  25 milhões de dólares doados por Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan.

Mark Zuckerberg afirmou que temos de ter o ébola sob controlo antes que este cresça à escala global. Segundo a OMS estes 25 milhões são apenas uma fracção dos 1000 milhões que são previstos necessários. Estes já não são os primeiros milhões a serem doados com esta intenção, a fundação Bill e Melinda Gates doaram 50 milhões de dólares e Paul Allen co-fundador da Microsoft doou 9 milhões de dólares.

Resta agora que mais multibilionários sigam o seu exemplo e abram os cordões à bolsa. São exemplos destes podem fazer com que a ébola e outras doenças sejam erradicadas para sempre.

Fonte: The Verge

Foto: Life News

2 Comments

  1. Acho muito bem, que estas pessoas que tem grande poder económico ajudem neste flagelo que pode ceifar milhões de vidas. Se me permite caro amigo gostava de fazer um pequeno comentário ao seu blogue. Interessante e util, tecnologia recente e bem explicado. Continuarei a seguir as suas publicações.

    1. Obrigado pelo feedback, sugestões também são bem vindas.