Mark Zuckerberg e Priscilla Chan doam 75 milhões de dólares a instituição hospitalar

mark-zuckerberg-priscilla-chan-make-rare-red-carpet-appearance-togetherSe há notícias que são sempre agradáveis de ler, e que podem fazer diferença para muitas pessoas, são notícias sobre doações a instituições. Se bem que muita gente crítica afirmando que que este tipo de doações não são mais que manobras de marketing, a verdade é que muitas vezes significam entre salvar ou não salvar mais vidas.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, doaram recentemente 75 milhões de dólares ao San Francisco General Hospital and Trauma Center. Esta doação segundo consta é uma das maiores doações de privados a hospitais dos Estados Unidos.

A doação tem como intuito completar a unidade de doentes agudos e centro de trauma, que deverá ser inaugurada em Dezembro deste ano, assim como comprar equipamentos novos e adaptar o edifício existente para tratamentos em regime ambulatório.

A escolha da instituição teve por base o tempo em que Priscilla Chan trabalhou no San Francisco General Hospital como médica. Durante o tempo que passou por lá em estágio, Priscilla Chan apercebeu-se das várias necessidades que a instituição de saúde carecia. Zuckerberg afirmou que “a área da Baía de São Francisco é a nossa casa, nós trabalhamos aqui, vivemos aqui e queremos investir em coisas que possam fazer a diferença para quem vive aqui”.

Esta não é a primeira vez que o casal faz doações avultadas, em Outubro de 2014 o casal doou cerca de 25 milhões de dólares ao CDC (Centers for Disease Control) para o combate ao surto do virus ébola.