Michelin Tweel é o primeiro pneu sem ar a ser produzido em série

Apesar do seu lento desenvolvimento as marcas de pneus têm tentado tirar o ar de dentro dos pneus, pelo que em Outubro a Bridgstone apresentou um protótipo do seu pneu sem ar no salão automóvel de Paris. Enquanto alguns ainda estão na fase de testes, a Michelin apresenta o primeiro pneu sem ar a ser produzido em série.
O tweel da Michelin é um pneu que tem um rodado com raios de borracha ligados a um aro central em aço e que não necessita de ar.

Estes pneus como não levam ar, não são afectados pela falta ou excesso deste e têm uma vida útil três vezes superior aos pneus actuais. Por outro lado as suas aplicações ainda estão limitadas a máquinas de trabalho e corta relvas da John Deere.

Esta tecnologia da Michelin a tornar-se standart irá fazer as maravilhas de muitas senhoras que não terão de aprender a mudar um pneu visto serem imunes a furos ou pedir aos maridos para ver se o pneu precisa de ar. Mas tenham atenção este pneu apesar de ser mais resistente que os pneus tradicionais não são indestrutíveis.



1 Comment

  1. Fazem tantas propagando dos pneus Tweel mas não dizem como adquiri-los…