Microsoft apresenta Office Lens para iOS

Cortesia: Microsoft
Cortesia: Microsoft

Apesar de não ser fácil mudar hábitos de modo a conseguir ter um escritório com o mínimo de papel, esta realidade está cada vez mais próxima de acontecer com as novas aplicações de produtividade que têm aparecido no mercado.

A Microsoft apresentou hoje a sua aplicação Office Lens para iPhone, que te permite usar a máquina fotográfica do telefone para fotografar os documentos e enviar directamente para o OneNote.

Enquanto o Office Lens está disponível para o iPhone na App Store, os utilizadores de Android por enquanto só têm acesso à sua versão preview caso se inscrevam no programa de testes da Microsoft, através da sua página do Google+.

Segundo a Microsoft o Office Lens funciona melhor a digitalizar, recibos, menus, stickies, documentos e cartões de visita. À semelhança do scannable, ficas com um verdadeiro scanner de bolso.Office-Lens-2-v2-1024x587

Esta aplicação reconhece as margens de um documento, identifica texto através de OCR, que te permite à posteriori pesquisar através de palavras chave no OneNote ou no OneDrive. Converte as imagens dos documentos ou fotografias de quadros brancos, em documentos Pdf, Word ou PowerPoint.

Esta aplicação é tão útil ao ponto de capturar cartões de visita e adicionar à sua lista de contactos. Como seria de esperar o Office Lens permite inserir as imagens no OneNote ou OneDrive, como DOCX, PDF, PPTX e JPG, permitindo salvar, exportar ou partilhar.

Nos documentos Word, o Office Lens mantém o texto, a formatação, o layout e as imagens do documento capturado. Em PowerPoint, todas as notas escritas à mão são transformadas em em desenhos que podem ser coloridos, redimensionados, reposicionados ou editados.

 


Fonte: Office Blogs via Venture Beat