Microsoft Band ganha integração com Strava e MapMyRyde

microsoft-band-cicling-integrationA Microsoft Band está a ficar cada vez melhor. A pulseira fitness tracker da Microsoft ganhou integração com duas app populares entre os amantes do ciclismo.

O fitness tracker da empresa de Redmont, recém chegado ao Reino Unido, tem a partir de amanhã, a possibilidade de se integrar com duas das aplicações preferidas pelos ciclistas, o MapMyRide e a Strava.

Segundo Matt Barlow, responsável por novos dispositivos da Microsoft, a pulseira não irá sofrer alterações no seu design. Barlow também refere que o Fitness Tracker irá continuar a sofrer novas melhorias.

Nos dias que correm, um equipamento desta ordem quanto mais versátil for, mais probabilidades tem de ter mais adeptos, além disso, há que destacar-se da concorrência de algum modo.

A partir do dia 27 deste mês, a Microsoft Band, irá sofrer alterações na forma como mostra os dados aos utilizadores. Através da sua web app, o utilizador terá a possibilidade de ver os seus dados comparados com outros utilizadores com a mesma estrutura.

Vai ser possível comparar se os seus passos percorridos diariamente, sono, frequência com que faz exercício físico, e queima de calorias, estão em consonância com os outros utilizadores.

A mesma plataforma irá permitir visualizar através do sono, o quanto o organismo se recuperou durante o sono, avaliar o VO2 Máximo, a evolução do fitness recorrendo a dados históricos e observações registadas relativas às sessões de exercício físico.

A integração da Microsoft Band com telefones Android, iOS e Windows também foi melhorada, de forma a que o fitness tracker tire partido dos sensores integrados nos smartphones, que comunicam os dados através da Health App da Microsoft.