Microsoft com foco no Gaming

Microsoft Gaming

A Microsoft por várias vezes tem afirmado levar os jogos de PC a outro nível, no entanto, a realidade tem-se mostrado ligeiramente diferente ou sem o sucesso que a empresa esperava ter.

Se bem que a empresa de Redmond tem colocado nos PC’s vários jogos da Xbox a verdade é que não se sente aquela emoção que a companhia conseguiu anteriormente com jogos tipo Age of Empires.

Nas ultimas semanas a Microsoft revelou várias novidades como a introdução do Xbox Game Pass para PC (ainda em fase de testes Beta) por 3,99€/mês ou em opção o pacote Xbox Live Gold Ultimate para PC e consola por 12,99€/mês.

Microsoft Gaming 2

A companhia também manifestou a vontade de colocar vários jogos para plataformas de jogos online como a Steam, aumentando assim o leque de jogadores disponíveis, que se vêm na possibilidade de experimentar jogos antes exclusivos da Xbox .

Com o lançamento da versão Beta da Xbox App para windows 10 a Microsoft permitiu aos gamers jogar alguns dos seus jogos favoritos no pc, efectuando um stream da sua Xbox. Estas melhorias que já se fazem sentir, podem ser experienciadas por todos após uma actualização do Windows 10 e utilizando para tal a Xbox Beta Installer.

Melhorando o acesso e usabilidade da sua loja online a empresa de Bill Gates pretende também melhorar e facilitar a experiência dos utilizadores no que diz respeito ao mercado dos jogos.

Espera-se assim que esta mudança na área dos jogos da Microsoft consiga cativar um publico já habituado a serviços de subscrição.

Resta saber se todas estas mudanças serão suficientes para que os Gamers se sentirem atraídos e subscrevam o serviço Game Pass da Microsoft.