Microsoft e Dropbox anunciam parceria

A Microsoft e a Dropbox anunciaram hoje uma parceria para integrar o serviço dropbox no Microsoft Office. Esta simbiose resultará em vantagem para os utilizadores do dropbox que usam o Office em diferentes dispositivos, assim como a microsoft que passa a ser standard no que concerne a editar documentos Word, Excel e PowerPoint alojados no dropbox.

Os utilizadores do Office no ipad podem e devem esfregar as mãos de contentes visto estar a sair um update que permite aos documentos estarem ligados directamente entre o dropbox e as apps do office. Esta característica era à muito tempo solicitada pelos utilizadores do office, que podem assim aceder ao conteúdo onde este está guardado.

Ambas as empresas pretendem criar a melhor experiência possível para ter o trabalho feito. Existem cerca de 35 mil milhões de documentos word, excel e powerpoint no dropbox. Isto permitirá fazer mais com os telefones, tablets e via web.

A dropbox planeia dar suporte directamente nas aplicações web do Office, a partir do primeiro semestre de 2015. Os documentos word, excel e powerpoint, poderão ser editados através das aplicações web e ser guardados novamente no dropbox.

Com esta jogada estratégica a Microsoft parece não querer perder terreno face às rivais google e apple. A nós o que nos faz mais confusão, é a Microsoft querer uma parceria com a dropbox, visto ter um serviço de alojamento na nuvem (OneDrive). Ao que se sabe, os dois serviços de alojamento na nuvem irão coexistir sem nenhum problema.

A Microsoft e a Dropbox referem que esta parceria é uma situação de ganho para ambas as partes.