Microsoft irá lançar a consola mais poderosa de sempre

Microsoft ira lançar a consola mais poderosa de sempre

A guerra das consolas não pára! A Microsoft irá lançar a consola mais poderosa de sempre em resposta à rival Sony, que segundo alguns rumores irá apresentar brevemente a nova PlayStation 5.

Ainda não são conhecidos pormenores acerca da nova Xbox ainda com o nome de código Anaconda, mas de acordo com alguns insiders a consola da empresa de Redmond muito provavelmente será equipada com um processador amd mais potente, uma placa gráfica mais poderosa, mais RAM e há a hipótese de trazer um SSD mais rápido que a PS5.

Esta será uma luta que não se adivinha ser fácil, pois apesar da Xbox One X ser a consola mais poderosa da actualidade, a PlayStation 4 é a campeã de vendas, tendo sido vendidas quase o dobro se comparado com a rival Xbox One X.

A provável conquista de performance por parte da Microsoft não significa que esta alcance o pódio, pois prevê-se que a PlayStation 5 seja vendida a um preço muito competitivo de 499 dólares.

Apesar do rumor de que a Microsoft irá lançar a consola mais poderosa de sempre, a Xbox tende a acompanhar o preço da PlayStation mas terá de contar com os milhões de contas da PlayStation Network, de jogadores que não vão querer abdicar dos seus jogos comprados na rede de jogos da Sony.

O mercado das consolas está a aquecer e ao que parece os próximos meses serão recheados de boas notícias para os fãs dos jogos.