Microsoft lança Office 2016 Preview

A Microsoft lançou finalmente uma versão preview do tão esperado Office para Mac. O que se pensava ser o Office 2015 para Mac afinal será designado de Office 2016 para Mac, que ganhou uma versão actualizada e optimizada para ecrãs retina, do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote.

O Office 2016 preview da Microsoft nos Macs possui agora a capacidade de ecrã inteiro, assim como um novo interface. Como seria de esperar o Office também foi presenteado com a capacidade de se ligar aos serviços de alojamento na nuvem OneDrive, OneDrive for Business e Sharepoint, e esperamos que até ao seu lançamento ganhe também suporte para o Dropbox.
Word-730x427
O Word ganhou um novo interface que ajuda a gerir os Layouts, as fontes e a cores, ao longo do documento, num menu lateral muito parecido ao já conhecido no Powerpoint.
Excel-730x427
O Excel por sua vez teve uma melhoria nas tabelas, gráficos, atalhos e forma de introdução de dados, incluido o painel de construção de fórmulas e função autocomplete. Para os Power users as ferramentas de análise, tornam a aplicação bastante potente para trabalhar com estatística.
PowerPoint-730x427
O Powerpoint apesar de ser a ferramenta de apresentação mais potente que temos conhecimento, tornou-se ainda melhor. A aplicação ganhou um modelo de “modo de visualização do apresentador” que mostra os slides ao público e um ecrã diferente a quem apresenta, com acesso às suas notas pessoais um timer.
Outlook-730x427
O Outlook ganhou o modo de conversação já apresentado em Outubro de 2014 e mostra a primeira frase do email em adição ao assunto do mesmo.
OneNote-730x447
As novidades do OneNote já são conhecidas devido às actualizações que a Microsoft tem efectuado na aplicação. O OneNote para Mac mantém a capacidade de reconhecimento OCR, além de se  poder organizar as notas por tags.

Vale a pena experimentar esta versão, nem que seja para poder comparar com a versão do Office 2011 para Mac. Espera-se que este produto seja lançado já no segundo semestre de 2015.O download pode ser feito gratuitamente aqui.

 

Fonte e fotos: TNW