Microsoft não consegue acordo com a Cyanogen

cyanogenmod-android-726x400Em Janeiro publicamos um artigo, que dava conta de que a Microsoft estaria em conversações para entrar no Capital da Cyanogen. Segundo se aferiu, a empresa de Redmond, pretendia entrar com capital, tornando-se um investidor minoritário na Cyanogen.

Apesar de ninguém confirmar os valores envolvidos, acreditava-se, que a Microsoft iria investir cerca de 70 milhões de euros na Cyanogen, no entanto, ao que parece as empresas abandonaram as negociações por não terem conseguido chegar a um acordo.

Um artigo da Bloomberg confirma que a Cyanogen conseguiu um financiamento de 110 milhões de dólares junto de vários investidores e que apesar da Microsoft não estar interessada em investir, um acordo comercial não está fora de questão.

Caso a Microsoft não encontre um negócio que agrade ambas as partes, perde oportunidade de instalar as suas aplicações de raiz no cyanogen mod, assim como o acesso aos seus 50 milhões de utilizadores.

A empresa conhecida por desenvolver a versão de Android chamada de Cyanogen Mod, encontra-se avaliada em cerca de 500 milhões de dólares. A companhia parece não possuir dificuldades em arranjar quem queira investir na empresa, tanto que a sua versão Android jvem pré instalada no OnePlus One e Alcatel One Touch Hero 2+.

Fonte: Bloomberg via Cult of Android