Microsoft negoceia entrar na Cyanogen

Cyanogen

Uma das notícias mais bombásticas do momento, são os planos da Microsoft para investir na Cyanogen. A empresa conhecida por criar uma das mais conhecidas personalizações para Android ( Cyanogen Mod), parece estar em conversações com a Microsoft. A empresa de Redmond pretende se tornar num investidor minoritário, entrando com suporte financeiro.

Ninguém sabe de momento o que está a ser discutido ou que valores estão em cima da mesa, visto que como é habitual ambas as companhias recusam-se a comentar rumores. Segundo consta a Microsoft poderá estar a negociar uma versão da Cyanogen para Android, que englobe os vários serviços da Microsoft.

Após alguns meses da Cyanogen ter recusado um avanço de aquisição pela Google, a Cyanogen é bem provável que venha a valer muito mais, devido aos prováveis investimentos da gigante da informática. Pensa-se que a entrada de capital, venha a ser muito superior ao que a Google tenha estado disposta a investir.

Apesar da Microsoft ter o seu Windows Phone, a Cyanogen tem uma base de 50 milhões de utilizadores satisfeitos e a usar a sua versão do Android. Este é um número que de certeza agrada a Satya Nadella, CEO da Microsoft e seria o suficiente para dar um impulso ao Windows phone.

Está provado que a Cyanogen atrai alguns fabricantes de telemóveis, algo que se notou com a apresentação do OnePlus One e que infelizmente não correu muito bem.