Microsoft Office é agora gratuito para o iphone, ipad e Android

Das primeiras coisas que fizemos quando apareceu-nos o primeiro smartphone nas mão foi andar atrás de uma opção para o office no iphone.Ontem a Microsoft disponibilizou o Microsoft Office para iphone, ipad e Android de forma gratuita sem ser necessário uma subscrição do Office 365.

Alguns dias após a notícia de integração do Office no dropbox a Microsoft no seguimento da sua estratégia de mercado nos dispositivos móveis disponibiliza a sua versão gratuita do office ao público. Nada é gratuito neste mundo e a microsoft não é nenhuma instituição de caridade, deste modo a pretensão da Microsoft é manter ainda mais os utilizadores dentro do seu software de escritório.

Apesar de ser gratuita, não é para qualquer um e tem alguns pormenores que há que estar atento, ou seja, tudo o que for licença empresarial é pago, versão OneDrive business e dropbox business só poderão ser utilizadas com uma subscrição do Office 365. Existem também algumas características que só serão disponibilizadas aos utilizadores domésticos que tiverem conta Office 365.

Deste modo a Microsoft mantém o seu publico alvo “agarrado” à sua suite Office, fazendo frente às concorrentes Google e Apple. A grande vantagem é que o Office continua assim a ser a ser a suite dominante.

 

Há que ter em atenção que se não fosse a “ameaça” da concorrência a Microsoft provavelmente nunca disponibilizaria a suas aplicações de uma forma gratuita. Ainda nos lembramos da desilusão que foi o primeiro lançamento das suas apps na appstore, prometiam muito, eram gratuitas mas completamente inúteis sem uma subscrição do Office 365.