Microsoft planeia integrar a Cortana no Office

A Microsoft após o marasmo dos últimos anos e a falta de inovação, parece estar disposta a recuperar o tempo perdido. A empresa de Satya Nadella, irá integrar a Cortana na sua Suite de escritório Microsoft Office.

A empresa de Redmont encontra-se a testar um software “assistente de trabalho” , que foi desenhado para usar a Cortana e abrir, editar e partilhar documentos, usando comandos de voz. Segundo fontes da  The Verge, esta nova aplicação por enquanto é um protótipo e está numa fase inicial de desenvolvimento.

A mesma fonte, informou que a Cortana será integrada no Office, e que irá chegar ao iOS e ao Android, através da aplicação de escritório. Esta estratégia, faz parte dos planos da gigante do software, de integrar os seus serviços e aplicações nas diferentes plataformas existentes no mercado.

Um novo assistente digital no Office, faz reviver as recordações do antigo e incomodativo Clippy, presente no office durante os anos noventa, com as suas constantes aparições tipo pop up.

A Cortana tem sido melhorada desde que foi criada, integrando diversos produtos da Microsoft, desde os seus sistemas operativos móveis e desktop, e gradualmente tem vindo a aumentar a sua integração em diversos serviços, como o seu novo navegador Spartan.

A visão de um assistente digital nos diversos serviços da Microsoft é o que Satya Nadella ambiciona numa Nova Microsoft, virada para o futuro.