Microsoft Store reduz a sua percentagem das vendas para 12 porcento

Imagem cortesia da Xbox.com

O mundo do Gaming é sem sombra de dúvida uma das arenas mais disputadas no universo da tecnologia. A Microsoft apesar de vender as consolas Xbox está atenta ao seu redor e sabe que ainda existem muitos aficionados dos jogos que não abdicam do seu computador para jogar.

Foi a pensar nestes jogadores que a gigante tecnológica vai deixar de baixa a sua porcentagem de 30% das vendas para apenas 12% já a partir do dia 1 de Agosto deste ano.

Esta redução da taxa cobrada aos developers na prática irá tornar a sua loja mais atrativa, uma vez que estes passam a ver retirado menos lucro das suas venda e eventualmente irá fazer aumentar a quantidade de jogos disponíveis na lista de jogos para vende na Microsoft Store.

Esta estratégia irá afectar apenas os jogos para PC, ao que nas consolas aparentemente irá manter-se tudo igual visto serem nichos diferentes.

No lado dos PC´s a Steam continua a dominar, mas certamente irá sentir algum tipo de pressão visto que é a loja de jogos de referência  dos jogadores de todo o mundo. Do lado dos developers a coisa poderá ser diferente uma vez que que poderá afetar os seus ganhos simplesmente mudando de loja.

Apesar da loja da Microsoft necessitar de uma melhoria no seu user interface e os 12% serem tentadores para os developers, de certeza que não irá ficar sem resposta por parte dos outros competidores.