Vais poder experimentar o Windows 10 em Fevereiro

Para quem está ansioso para ver o próximo sistema operativo da Microsoft, vai ser possível testar o Windows 10 no mês de Fevereiro.
Amanhã, quarta feira 21 de Janeiro, a Microsoft irá apresentar mais pormenorizadamente o próximo sistema operativo, o seu navegador, integração do Cortana no windows 10, entre outras coisas, num evento aguardado por muita gente.
Sabemos que o Windows 10 está optimizado para computadores de secretária e portáteis, ao contrário do windows 8 que foi optimizado para tablets, pelo que quem estiver a pensar fazer a transição do Windows 7 e XP, é provável que se venha a sentir mais à vontade.
Também sabemos que o sistema operativo da empresa de Redmond, foi desenhado para todos os dispositivos da Microsoft, incluindo o Windows Phone e a XBOX. Esta estratégia, segundo a Microsoft, é suposto ajudar os developers a criar aplicações para as várias plataformas, de uma só vez.
A Microsoft pretende assim dar mais um passo na melhoria da produtividade dos seus utilizadores, que se iniciou com o seu software Office, que foi redesenhado para permitir o seu uso transversal nas plataformas móveis e Desktop. A companhia pretende assim recuperar algum do espaço perdido para os seus concorrentes mais directos.
Apesar da versão do Windows 10 a disponibilizar ao público no próximo mês não ser a versão final, é uma excelente oportunidade para os utilizadores mais curiosos experimentarem o SO em diferentes equipamentos.
Fonte: ZDNet