Motorola Moto G de segunda geração será o primeiro a receber o Lollipop


Tal como nós, muita gente pensou que os telefones da Google da gama Nexus, seriam os primeiros dispositivos a serem atualizados para o novo Android 5.0 Lollipop. Tanto quanto sabemos os aparelhos da segunda geração do Motorola Moto G serão os primeiros telefones a receber a atualização.

Outros telefones, incluindo a segunda geração do Moto X e o LG G3, também caminham para a atualização do Lollipop, embora o Moto G pareça ser o primeiro dispositivo a receber a primeira versão não Beta disponível.

OS Telefones “Moto” da Motorola são conhecidos por suas versões relativamente limpas, ou seja, “Stock Android” e como tal faz todo sentido serem dos primeiros dispositivos a avançar para a primeira versão Lollipop, visto haver menos complicações com outro software.

Estes aparelhos com a sua nova versão do sistema operativo irão receber uma nova interface, notificações no ecrã de bloqueio, suporte multi-utilizadores, e melhorias do “Projeto Volta” que prolonga a duração da bateria.

Esta atualização por agora só é compatível com a segunda geração do Moto G e apesar do hardware ser substancialmente idêntico ao Moto G da primeira geração, não há ainda atualizações disponíveis.

As outras gerações da famíla Moto e Nexus irão começar a receber atualizações do Lollipop nos próximos dias.

Se ainda não conheces o Motorola Moto G de segunda geração podes ver a sua review.