Nest pode agora ser controlado por voz

Ter em casa um termóstato que controle a temperatura é sem dúvida muito agradável, principalmente se puder controlar a temperatura  a partir do trabalho com uma aplicação que coloque a casa a aquecer para estar à temperatura desejada quando chegar ao seu lar.

Controlar um termóstato com uma aplicação móvel, apesar de muito útil já não é novidade. Na eventualidade de estar a conduzir e desejar ligar o aquecimento no caminho casa, usar uma aplicação móvel que lhe faz tirar tirar os olhos da estrada é no mínimo perigoso e pouco desejável.

O Nest por si só é um termóstato fantástico, alia a um bom design a outras características que lhe transformam num  termóstato inteligente. A partir de hoje o Nest torna-se mais apelativo, sendo possível controlar através da voz usando para tal o Google Now.

A Google adquiriu a Nest no inicio deste ano pelo avultado valor de 2.549. milhões de euros. De modo a dar uso à sua aquisição e rentabilizar o investimento, a Google integrou o Nest no Google Now, tornando um produto muito bom, num produto ainda melhor que pode ser controlado por voz.

De modo a não nos apanhar desprevenidos o Google Now irá sempre lançar um aviso todas as vezes que o Nest efectuar sozinho uma alteração da temperatura ambiental. Desta forma o Nest apesar de ser um termóstato inteligente, poderá ser ligado ou desligado caso o utilizador assim o entender.

Esta característica é aparentemente muito apelativa mas há que ter atenção a alguns pormenores:

  • Este novo sistema por agora só funciona em Android;
  • Vai ser possível usar comandos de voz no iOS, mas apenas através da aplicação da Google;
  • Necessita ter a opção activada no Nest.

Resta agora ver como o nest se comporta no mundo real ao seguir os comandos de voz dos seus utilizadores.