Netflix expande-se para Portugal, Espanha e Itália já em Outubro

cortesia: arstechnica
cortesia: arstechnica

O Netflix continua a por em prática a sua expansão para todo o mundo. Segundo a The Verge, o Sul da Europa será o próximo espaço geográfico a para obter o conhecido serviço de streaming de vídeo.

Sendo assim, os próximos países a beneficiar do Netflix sem terem de recorrer a proxys, serão a Itália, Espanha e Portugal, já a partir do próximo mês de Outubro de 2015.

Eles vão-se juntar a lista de cerca de 50 países que já recebem o serviço de streaming de vídeo, 13 dos quais já pertencentes à Europa.

De acordo com a estratégia da empresa, este é apenas o começo para Netflix. A empresa planeia expandir-se para 200 países, ou seja, quase todo o mundo, até ao final do próximo ano.

Com este tipo de expansão, o CEO Reed Hastings, prevê que a Netflix possa ser um verdadeiro concorrente na distribuição de filmes de Hollywood. Atualmente, cerca de um terço dos 62,3 milhões de assinantes da Netflix residem fora os EUA, o que representa como um mercado com bastante peso nas contas da empresa.

As informações sobre preços para a Itália, Espanha e Portugal ainda não estão disponíveis, no entanto, espera-se que a oferta seja semelhante ao que é praticado nos outros países da Europa, ficando pelos 7,99 euros.

Pelo menos em Portugal a empresa terá uma concorrência feroz, face à oferta disponibilizada pelos três principais ISP, que fornecem serviços de televisão, telefone, telemóvel e internet, além de serviços de aluguer de filmes e séries, entre outros.

Um serviço de streaming de vídeo pago, é mais uma mensalidade a juntar às outras, no entanto é sempre bom ter variedade e poder de escolha.