Nintendo Switch de baixo custo não será lançada este ano

O mundo das consolas é bastante concorrido e quando chega a hora de escolher uma consola para casa a decisão não se apresenta fácil.

Recentemente surgiram rumores de que a Nintendo iria apresentar já no final do próximo mês de Junho uma nova Nintendo Switch.

Ansiada por muita gente a Nintendo Switch teria um custo menor relativamente à atual que já conta com dois anos de existência.

Segundo o rumor a redução de preço viria com um senão, esta versão da Nintendo Switch não seria construída a pensar em performance nem em gráficos espectaculares e sofreria apenas um pequeno upgrade na sua performance, além de vir “vestida” com uma carcaça mais resistente aos abusos provocados pelas crianças.

Os rumores afirmavam que a nova consola iria apresentada provavelmente durante o evento E3 ou em alternativa uns dias após e seria focada em jogos com preços mais acessíveis de forma a cativar fãs que não estão dispostos a desembolsar grandes somas de dinheiro por uma nova consola.

Apesar de ainda existirem muitas Nintendo 2D e Nintendo 3DS esta Nintendo Switch de baixo custo poderia fazer com que os donos das antigas consolas portáteis fizessem uma transição para a nova variante da Switch.

O CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, veio desmentir este rumor e afirmou que tal como é habitual a empresa está sempre a trabalhar no desenvolvimento de novo hardware e apenas será apresentada uma nova consola quando a companhia estiver em condições de a vender.

Resta-nos agora esperar ansiosamente pelo evento E3 em meados Junho, de forma a saber que novidades a gigante dos jogos nos vai apresentar neste 2019 e continuar a jogar nas atuais Nintendo Switch…com uma capa de protecção se tiveres crianças e a quiseres proteger mais um pouco.